Entre Aspas #5 - A mão esquerda de Deus

sexta-feira, outubro 05, 2012

Oi pessoal!!!
Hoje é dia de entre aspas, e vou aproveitar a coluna para falar um pouco do livro que estou lendo, que é A mão esquerda de Deus.
Para quem não acompanha o blog, a coluna entre aspas é feita toda vez que estou lendo um livro. Eu sorteio um número de acordo com a quantidade de páginas do livro, e pego alguma frase aleatória completa. A frase que sair eu post aqui. Simples, não?
A página de hoje é a 54 e vou pegar a 1ª frase completa (de um ponto final ao outro).

No entanto, a morte logo tolheu sua curiosidade e ele começou a escolher o que colocaria na mochila que havia encontrado: facas, um telescópio, uma coisa fabulosa que ele tinha visto Bosco usar através das ameias da fortaleza, um amolador para instrumentos cirúrgicos de Picarbo, uma sacola de linho, algumas ervas que ele já vira sendo usadas para tratar feridas, agulhas de fino calibre, linha, um rolo de barbante.

 Sinceramente, não estou gostando nada do livro. Li um monte de resenhas falando bem dele, olhei a nota geral do livro no skoob, gostei da sinopse, e pensei que ia ser um bom livro, mas até agora não estou vendo nada demais. Li 189 páginas, de 300 e alguma coisa, e até agora não teve nada de interessante. Só estou vendo enrolação e enrolação. Na capa do meu livro tem a frase: "visceral e envolvente". Até agora não entendi de onde tiraram o envolvente. Parece que o autor resolveu criar suspense e o livro acabou ficando chato, sem contar que a narração é super detalhada e cheio de interrupções para explicar alguma coisa. Sabe quando você está lendo uma coisa legal, e de repente surge um parentese (ou um travessão) com uma frase gigantesca explicando alguma coisa, e quando volta para a parte legal você já esqueceu tudo? Até agora eu só vi isso no livro. Sem contar que o autor dá detalhes que não servem para nada no livro, tipo essa frase aí em cima, o protagonista não usou nada do que ele colocou na mochila, aliás, nem se fala mais em mochila. Bom, essas são minhas conclusões precipitadas heheh espero que o livro melhore. 


Você também pode gostar

31 comentários

  1. Da última vez, me lembro que eu não estava lendo nenhum livro, então não participei do "Entre Aspas". Agora estou lendo "Tormenta" (de Fallen) e vou colocar aqui meu trecho. Também peguei o primeiro período da página 54:

    "E, todo semestre, Francesca tem que inventar algum teste impossível para mantê-lo de fora".

    Não faz jûs ao livro, mas fazer o quê... Hehehe...

    Mil Sweetkisses ♥

    ResponderExcluir
  2. Boa noite :)
    Nunca li resenhas deste livro :O
    Não estou lendo nenhum no momento >.<

    Beijos e tenha uma excelente final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa nenhum? kkk'
      Ótimo fim de semana pra você também ^^

      Excluir
  3. gente o livro deve ser tenso entao.
    espero que o livro melhore até o final viu

    ResponderExcluir
  4. Poxaaa, sério, Marina?! Eu estava bem empolgada com esse livro... Espero que melhore! E, é claro, conte pra gente ^.^

    Às vezes o começo da história é realmente mais maçante e explicativo (experiência própria como escritora hehe). O importante é ter um mistério que faça você ler até a última página, angustiada para saber o que vai acontecer.

    Beeeeijos!
    P.S.: você já tá melhorzinha né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou torcendo pra melhorar.
      O começo é bem chato mesmo, e como é uma trilogia, acho que o primeiro livro é só pra explicar a história ^^

      Tô bem melhor!
      Beijos

      Excluir
  5. Ahh eu gostei do trechinho, me deixou bem animada para lê-lo. Sério gostei muito da frase.
    Como a Luene disse, as vezes o começo da história é mais chatinho.
    O legal é ter um mistério que motive vc ir até o final do livro.
    Espero que o final seja melhor, e quando terminar faça uma resenha pra gente.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que pena que não está gostando. Mas eu também odeio livros com interrupções! ><
    Nossa, a capa dele chamou minha atenção!
    Vou fazer como a Sheila Lima, e colocar uma frase da pag 54, do livro que estou lendo: A Menina que Não Sabia Ler:

    "Ela estava olhando para o rosto adormecido de meu irmão - pois ele jamais acordava - e dizia sempre as mesmas palavras: "Ah, meu querido, eu poderia comê-lo!"

    Estava amando, mas agora, quase no final estou com dúvidas sobre ele.
    hehe'
    Amei o entre aspas!
    Malikisses Xx

    Meu jardim Secreto

    ResponderExcluir
  7. Marina sério que é tão enfadonho assim, fiquei bem desanimada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Não é meu tipo de livro :/

    Aaah, você tem tanta razão! Odeio quando usam 358343568 adjetivos entre parentesses ou travessões no meio de um texto, fazem a gente esquecer tudo, mesmo TT^TT
    Sinceramente, tendo em conta o que você disse, parece um livro bem cansativo, mas de certo interessante (?) <3

    Até mais! ^^

    ResponderExcluir
  9. Livro ruim consegue ser pior que filme ruim, porque pelo menos o filme dura no máximo umas 3 horas, e com o livro vc fica semanas se arrastando...
    Mas a capa é iradona hahaha

    ResponderExcluir
  10. Ah, jura? Eu tinha tanta expectativa com esse livro, até pensei em comprar, mas acabei comprando outros no lugar dele. Espero que ele melhore daí pra frente :D
    Beijos.
    eutophia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk, adorei a imagem do post (gostei da tatoo) XD
    oblogdapp.blogspot

    ResponderExcluir
  12. nossa Ma odeio quando estou na pagina 100 e pouco e ainda nao aconteceu nada de interessante e etc eu estou lendo as cronicas de gelo e fogo e tambem to nessa tomo mundo elogiou mas nao to gostando do livro hummmm

    bjaoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que esse livro é grande, acho que até a página 300 não aconteceu nada kkkk

      Excluir
  13. Mariiiiiina, minha mais fiel leitora <3 rs
    Sabe que eu fico encantada a cada novo comentario seu em um dos meus textos!? rs Tem dias que eu volto pra rele-los e peso 'poxa vida, acho que vou começar a postar só resenhas e coisas do tipo' hahahha dai vejo um comentario tipo aquele que vc postou no Margaridas ao Vento e ain *-* dá vontade de continuar rs

    E tem mais um que tem final feliz rs o primeiro texto que escrevi, é um dos que eu mais gosto. Sabe, meus textos no fundo acabam tendo algo de mim, acho que por isso a maioria deles falam de desilusão kkkkkkkkkkkkk mas esse aqui é bem amor, http://cademinhafluoxetina.blogspot.com.br/2012/06/in-love.html rs
    acho que você já deve ter lido rs

    beijão, querida, obrigada pelo carinho!! ^^

    ResponderExcluir
  14. Mariiiiiina, minha mais fiel leitora <3 rs
    Sabe que eu fico encantada a cada novo comentario seu em um dos meus textos!? rs Tem dias que eu volto pra rele-los e peso 'poxa vida, acho que vou começar a postar só resenhas e coisas do tipo' hahahha dai vejo um comentario tipo aquele que vc postou no Margaridas ao Vento e ain *-* dá vontade de continuar rs

    E tem mais um que tem final feliz rs o primeiro texto que escrevi, é um dos que eu mais gosto. Sabe, meus textos no fundo acabam tendo algo de mim, acho que por isso a maioria deles falam de desilusão kkkkkkkkkkkkk mas esse aqui é bem amor, http://cademinhafluoxetina.blogspot.com.br/2012/06/in-love.html rs
    acho que você já deve ter lido rs

    beijão, querida, obrigada pelo carinho!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ler seus textos, você escrever tão bem!

      Eu não lembrava desse, mas cheguei a ler sim. Talvez seja por isso que ficam tão bons, porque você baseia em você mesma ^^

      Excluir
  15. Ah e sobre o livro, quando eu li o título do post eu pensei 'POXA VIDA, ELA TÁ LENDO DEXTER!! <3' hahahaha depois que vi que não é rs
    eu odeio quando acontece isso, da gente ficar esperando, esperando e os detalhes tão bem descritos no livro simplesmente não servirem pra nada além de encher liguiça! =[ hahahaha

    e se vc leu 198 páginas de 300.. é, a possibilidade dele melhorar é quase nula rs mas enfim, vamos torcer, quem sabe! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha quando eu vi um livro do Dexter com esse mesmo nome eu também achei estranho. Um dia leio o do Dexter

      Acho que o autor só quis aumentar o número de páginas mesmo ^^

      Excluir
  16. Estou lendo o livro,muito bom,estou em mais da metade,a historia fica cada vez melhor. *-*

    Uma frase que gostei bastante nele:
    "Tente depender do meu coração...e espere para ver onde vai parar."

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade